PAGINA INICIAL

domingo, 7 de setembro de 2014

Inspirados em Jean Wyllys, que tenta reeleição, outros vencedores do ‘BBB’ se lançaram como candidatos

Jean Willys Foto: Divulgação

Vencedores em diferentes edições do Big Brother Brasil, alguns participantes decidiram seguir os passos do deputado federal Jean Willys, que vai concorrer à reeleição em outubro: Kleber Bambam Cida, Diego Alemão, Maria Melilo e Fael resolveram apostar numa nova carreira e são candidatos nas próximas eleições. Sem confinamento e sem prova de resistência, mas com um cargo público na briga, mais uma vez eles vão disputar o voto dos brasileiros.

Ficha de Jean Willys
Ficha de Jean Willys Foto: Reprodução


Kleber Bambam
Kleber Bambam Foto: Divulgação


Fica de Kleber bambam
Fica de Kleber bambam Foto: Reprodução

Vencedor do primeiro “BBB”, Kleber Bambam chegou a se candidatar como deputado estadual por São Paulo, mas acabou abrindo mão da disputa por uma vaga na Assembleia neste mês, sem dar muitas explicações — tal qual fez quando abandonando o “BBB 10”. Na ocasião do lançamento da candidatura, Bambam, no entanto, parecia bastante empolgado com a carreira política: disse que batalharia “pelo povo, pela educação e pelo esporte”.

Cida
Cida Foto: Divulgação


Ficha de Cida
Ficha de Cida Foto: Reprodução

Vencedora do “BBB 4”, Cida se lançou como candidata a deputada federal pelo Rio no susto. Sem proposta no papel, a ex-babá diz que quer lutar pelos direitos das crianças, dos adolescentes e dos empregados domésticos — ainda que admita não saber quase nada sobre a legislação. “Sei que não tenho experiência com política, mas o básico eu sei, que é fazer o bem e ajudar a quem precisa”, afirma ela, que não tem bens declarados na ficha.

Diego Alemão
Diego Alemão Foto: Divuglação


Ficha de Diego Alemão
Ficha de Diego Alemão Foto: Reprodução

“Cansei de pegar mulher e onda”, diverte-se Diego Alemão, do “BBB 7”, explicando por quê se candidatou a deputado federal pelo Rio. Quer desenvolver uma plataforma na qual a população pode acompanhar as contas públicas. “Todas as receitas e as despesas de cada órgão público devem estar acessíveis na internet”, diz. No site dele, porém, a seção “conheça nosso projeto” aparece “em desenvolvimento”, a menos de um mês da eleição.

Maria Melilo
Maria Melilo Foto: Divulgação


Ficha de Maria Melilo
Ficha de Maria Melilo Foto: Reprodução

Maria Melilo, do “BBB 11”, deu uma pausa na carreira de atriz para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. O drama pessoal vivido por ela, o câncer de fígado vencido no ano passado, deu origem a uma de suas plataformas: a melhoria da saúde pública, investindo sobretudo em campanhas de prevenção. A defesa dos direitos das mulheres também está no programa da candidata. Maria, no entanto, não respondeu como fará isso, se eleita, na esfera estadual até o fechamento desta edição: “Estamos em campanha na rua”, afirmou a morena, caprichando no corpo a corpo.

Fael
Fael Foto: Divulgação


Ficha de Fael
Ficha de Fael Foto: Reprodução

Na declaração de bens de Fael, candidato a deputado estadual pelo Mato Grosso do Sul, no Tribunal Superior Eleitoral, o prêmio de R$ 1,5 milhão ganho pela vitória no “BBB 12” salta aos olhos. A descrição dos projetos do ex-brother para o seu Estado, no entanto, não são tão fáceis de achar assim. Filho de uma ex-vereadora de Aral Moreira, sua cidade natal, o veterinário não tem site da candidatura nem atendeu ao telefonema da coluna para falar sobre eles.


globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário