No dia 30 de setembro o Orkut chegará ao fim! A rede social que foi sucesso no mundo todo, e principalmente aqui no Brasil, acabou caindo no esquecimento, uma vez que os usuários migraram para o Facebook e posteriormente para oTwitter.
Hoje o Orkut é só uma lembrança e em outubro não vai mais existir, conforme já foi anunciado pelo Google.
Mas uma nova rede social já está sendo concluída e em breve estará à disposição dos brasileiros, concorrendo com o Facebook e principalmente com o Twitter, que hoje conta com a preferência da maioria dos usuários. Até os programas de televisão incentivam o público a usarem o Twitter, subindo tag para seus programas.
Porém, o fundador do Orkut está preparando a "Hello", nova rede social que promete chegar repleta de novidades, atraindo os usuários para conhecerem as novas opções. Certamente, em um primeiro momento, muita gente vai querer se cadastrar e conhecer as novidades, mas, o mais difícil é manter este público ativo na nova rede.
Buyukkokten criou o Orkut e depois de mais de 10 anos, está pronto para lançar a Hello Network, uma startup que está sendo desenvolvida ainda, mas que em breve estará recebendo as inscrições de milhões de pessoas no mundo todo, dispostas a conhecerem a nova mania mundial.
O objetivo da "Hello" é fazer uma rede social mais divertida, que garanta uma experiência nova aos seus usuários, de forma que eles poderão se conectar paracompartilhar experiências e seus amores.
A cor padrão da nova rede poderá ser o "roxo", assim como era no Orkut, mas pode ser que no lançamento a cor seja alterada, para dar um ar de "novo" à nova rede.
Por enquanto, a rede social "Hello" não está disposta a disponibilizar páginas para empresas e muito menos vender publicidade, mas isso, com o tempo, poderá mudar, tudo depende do sucesso, da aceitação da nova rede pelo público.
O Google é o principal investidor da nova rede social, mas a empresa preferiu não comentar sobre o assunto. Pode ser uma estratégia permanecer no anonimato, pois, além de ficar sem o Orkut, o Google não tem obtido êxito com o Google +.Assim, se a Hello fracassar, não estaria ligada ao Google.
Quem estiver interessado em participar da versão beta, pode efetuar seu cadastro, preenchendo o formulário disponível no endereço: www.hello.com/about.
Por Russel
Foto: divulgação
melhorcelular.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário