Gazeta Press
Com salários atrasados, jogadores do Botafogo voltaram a protestar antes de clássico
Se a lei já estivesse aprovada, 18 dos 20 times da primeira divisão do Brasileiro estariam rebaixados. E isso contando apenas a situação das equipes com a Previdência Social.
No site da Receita Federal, basta ter o CNPJ de uma instituição para emitir a Certidão Negativa de Débito de "débitos relativos às contribuições previdenciárias". Na manhã desta terça-feira, o ESPN.com.br consultou a situação dos 20 clubes da Série A do Brasileiro.
E nada menos do que 18 clubes não tinha a situação regularizada: o site da receita não explica o motivo nem o valor da dívida. A resposta padrão é que "a emissão automática da certidão não foi possível em razão da existência de pendências nos sistemas".
A reportagem conseguiu emitir a CDN de apenas dois clubes, e eles não fazem parte do clube de gigantes do país. Para a Receita Federal, Chapecoense e Sport não "tinham pendências". Os dois clubes podem, no entanto, ter outros débitos relativos a impostos, o que também rebaixaria a dupla para a segunda divisão.
Difícil seria escolher substitutos para os rebaixados. Praticamente todos os times da segunda divisão também não conseguiriam emitir a CND hoje relativo à previdência social.
msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário