O jornalista do R7, Eugenio Goussinsky, negou em novo artigo publicado no site paulista, que tivesse sido preconceituoso e denegrido a imagem da Paraíba, quando tentou ‘apresentar’ o Estado natural do atacante Hulk, da seleção brasileira.
Leia também: Artigo que elogia garra do jogador paraibano Hulk é criticado nas redes sociais
Na semana passada, Goussinsky fez uma série de relações e comparações preconceituosas, mas, em novo texto, se diz incompreendido e faz elogios aos paraibanos. Ele chega a citar vários escritos nacionais e internacionais, que igualmente teriam sido injustiçados, revela um momento inusitado quando uma criança compra uma camisa da seleção com o número 99 (de Hulk), chama de precipitado quem se revoltou publicamente e que ama a Paraíba.
Goussinsky afirmou que não pode ‘desdizer o que disse, mesmo porque o fiz em prol da Paraíba. Acontece que, involuntariamente, feri egos’. ‘Se errei em algo no tão polêmico artigo, foi por ter sido conciso nas palavras, em não complementá-las com afagos carinhosos que a Paraíba tanto merece...’. ‘Vejo tudo isso com bons olhos. A Copa será uma oportunidade, não estereotipada, de Hulk mostrar a grande força do povo de sua região. Escritores como Suassuna e Lins do Rego são da Paraíba. Mas o futebol tem uma força mítica, de massificação, que, se direcionada para o lado construtivo, contribui muito’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário