"Temos dias de muito trabalho pela frente, já que ainda há muito trabalho por fazer em um esforço coletivo da Fifa, do Comitê Organizador Local, do governo federal, das cidades-sedes e dos estados", indicou Valcke, em uma coluna que é publicada todos os meses no portal da entidade.
No comunicado, o secretário-geral, que se instalou hoje no Brasil até o final do torneio para supervisionar as organização e obras por terminar, se mostrou otimista.
"Não há dúvidas: haverá Mundial", enfatizou.
"Em verdade, o Mundial da Fifa já chegou ao Brasil, todo o planeta o está seguindo com expectativa. Ao longo das próximas oito semanas, estaremos juntos para escrever a história que começou há sete anos - uma história de êxito para todos nós: Brasil e a Fifa", afirmou.
Valcke rejeitou a ideia de que os brasileiros sejam contrários à realização do torneio, no marco de um cenário político onde são esperadas manifestações por parte de organizações que criticam a organização e as despesas excessivas do torneio.
Segundo a Fifa, disse Valcke, as enquetes de opinião respaldam a realização do Mundial, já que 75% dos entrevistados têm uma opinião "positiva" do Mundial e 50% no mundo todo estão "muito entusiasmados" com o evento.
"Isso também é reforçado pelas mais de 11 milhões de solicitações de entradas realizadas até o momento, número sem precedentes na história do evento. É possível sentir essa expectativa entre as 32 seleções e os torcedores do Brasil e de todo o planeta", ressaltou.
Valcke,
que aterrissou hoje em São Paulo, afirmou que chegou ao país "para ver
que os toques finais da operação do Mundial da Fifa foram concluídos a
tempo para o início do torneio".
A primeira parada se inicia nesta segunda-feira no estádio Arena de São Paulo, que na véspera recebeu a primeira partida oficial entre Corinthians e Figueirense perante 36.694 espectadores.
Está previsto que os estádios pendentes de inauguração oficial da Fifa sejam entregues à entidade nesta semana.
O primeiro estádio a ser entregue será o de São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 21, que será palco da partida inaugural entre Brasil e Croácia em 12 de junho.
Os outros estádios que deverão ser entregues serão os de Curitiba, Natal e Salvador, em 25 de maio.
Três dias depois, em 28 de maio, está prevista a chegada da Austrália, a primeira seleção estrangeira que aterrissará no Brasil.
A Austrália terá seu centro de treino na cidade de Vitória.
terra.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário