Por Chris Vieira
Tudo porque Brendan declarou-se contra o casamento gay após doar a quantia de US$1000 e preencheu a ficha de doação citando a Mozilla como empresa empregadora para um grupo que é contra a união de homossexuais na Califórnia. Diversos sites, entre eles a Lado A, promoveram um boicote ao navegador FireFox, da Mozilla por conta disso.
A empresa informou no comunicado que a decisão partiu do executivo, “pela Mozilla e pela nossa comunidade" e pediu desculpas por não ter agido de forma rápida e se posicionado, como esperam que a empresa faça em todos os momentos.
A saída não foi motivada apenas pela pressão das campanhas de acusação de homofobia do profissional mas também por sua falta de capacidade de liderança que é de extrema importância no cargo. Outros executivos pediram demissão por não concordarem com a nomeação dele, porém sem relação com a doação polêmica.
A emenda que Brendan doou dinheiro faz parte de proposta de legislação californiana que definia o casamento como aliança entre um homem e uma mulher, que é considerada pela comunidade de gays e lésbicas como obstáculo à legalização de casamentos homossexuais.
diario24horas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário