PAGINA INICIAL

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Ineficiente: 190 da Polícia Militar deixa a desejar; internautas afirmam que serviço não satisfaz

Ineficiente: 190 da Polícia Militar deixa a desejar; internautas afirmam que serviço não satisfaz
Pouco eficiente: disque 190 da Polícia Militar deixa a desejar; internautas afirmam que serviço não satisfaz


O 190 é o número do serviço de emergência da Polícia Militar. O 911 brasileiro deve ser discado por quem quer contato imediato com as autoridades, de maneira a prevenir ocorrências graves ou pedir a presença da polícia na busca de algum bandido que acabou de cometer um crime. Mas, na Paraíba, o atendimento coleciona reclamações da população e tem o descrédito até de policiais militares, que fornecem seus próprios números de celular, através de uma ‘linha direta’ para poderem atender a população.



Uma enquete realizada pelo portal PB Agora aponta que mais de 50% dos internautas não está satisfeito com o serviço de emergência no Estado.

A pergunta foi feita da seguinte forma: Você está satisfeito com o serviço 190 oferecido pela Polícia Militar da Paraíba? Entre as opções de resposta, apenas 16,85% dos votantes disseram que sim e 0,81 o consideraram excelente, os demais cliques variaram entre não (51,77%); deixa a desejar (10,80%); precário (,8,98%); não serve para nada (10,29%).

A enquete recebeu quase mil votos.

Em 2012, o portal PB Agora veiculou uma reportagem em que um empresário relatava os momentos de pânico e a demora no atendimento do Centro Integrado de Operações Policiais, o CIOP, responsável pelo 190.

Na ocorrência em questão, uma família foi rendida por bandidos e feita refém enquanto os bandidos faziam o 'rapa' na casa.

Um dos familiares gritou e o pedido de socorro foi ouvido pelos vizinhos que acionaram o 190, no entanto, devido à demora da polícia em chegar ao local, quando os bandidos fugiram, familiares das vitimas foram atrás dos bandidos em uma perseguição, arriscando a própria vida, já que o Ciop não havia atendido ao chamado na agilidade com que se esperava.

Para o internauta, caso o Ciop tivesse agido rápido, a ocorrência que foi denunciada poderia ser evitada.

pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário