Cansado de esperar respostas para reclamações protocoladas na ouvidoria
do governo do Distrito Federal, o servidor público Tiago Aquino foi
surpreendido, ao consultar o sistema, com um ponto final no lugar
reservado para a resposta da ouvidoria. Ele classificou o retorno do GDF
como "absurdo".
"Vi que havia uma resposta para a reclamação e, quando abri o protocolo, me deparei apenas com o ponto final. Ou seja, é um absurdo atrás de outro", reclamou.
Procurada, a Secretaria de Transparência e Controle do DF, responsável pela ouvidoria, informou que houvbe um erro e que Aquino teria resposta à manifestação dele ao órgão.
Morador de Águas Claras, Tiago Aquino utiliza metrô e ônibus de segunda a sexta para ir e voltar do trabalho, na Asa Norte. Ele conta que, desde que optou pelo transporte público, tem registrado reclamações na ouvidoria do DFTrans.
"Nunca tive respostas [dessas reclamações]. Por vezes consultava meus protocolos e tinha um 'Foi tentado contato no telefone do usuário, mas sem sucesso', mas é mentira, nunca recebi nenhuma ligação", afirma. "A partir dessa resposta, passei a organizar e acompanhar as reclamações com maior frequência."
globo.com
Resposta da ouvidoria do GDF para reclamação de morador de Brasília (Foto: Reprodução)
Ele diz que registrou uma queixa sobre o fato de as ouvidorias do GDF
não receberem telefonemas de aparelhos celulares. Para Aquino, a
restrição impede o usuário de reclamar no momento em que presencia o
problema."Vi que havia uma resposta para a reclamação e, quando abri o protocolo, me deparei apenas com o ponto final. Ou seja, é um absurdo atrás de outro", reclamou.
Procurada, a Secretaria de Transparência e Controle do DF, responsável pela ouvidoria, informou que houvbe um erro e que Aquino teria resposta à manifestação dele ao órgão.
Morador de Águas Claras, Tiago Aquino utiliza metrô e ônibus de segunda a sexta para ir e voltar do trabalho, na Asa Norte. Ele conta que, desde que optou pelo transporte público, tem registrado reclamações na ouvidoria do DFTrans.
"Nunca tive respostas [dessas reclamações]. Por vezes consultava meus protocolos e tinha um 'Foi tentado contato no telefone do usuário, mas sem sucesso', mas é mentira, nunca recebi nenhuma ligação", afirma. "A partir dessa resposta, passei a organizar e acompanhar as reclamações com maior frequência."
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