PAGINA INICIAL

domingo, 16 de março de 2014

GP Austrália: Nico Rosberg vence primeira corrida da época

Nico Rosberg (foto AP)

O alemão Nico Rosberg, em Mercedes, venceu este domingo o Grande Prémio da Austrália, o primeiro da nova época da Fórmula 1.

Uma vitória segura e convincente por parte do alemão, que partiu do terceiro lugar da grelha mas que de imediato se colocou em primeiro, liderando da primeira à última volta.

Além da vitória de Rosberg, a quarta do alemao na Fórmula 1, o grande destaque vai para os primeiros pódios das carreiras do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), que foi segundo, e do dinamarquês Kevin Magnussen (Mclaren), que foi terceiro.

Ricciardo fez a sua primeira corrida pela Red Bull depois de ter rodado na Toro Rosso, enquanto Magnussen cumpriu a sua primeira corrida na Fórmula 1.

Os veteranos Jenson Button (Mclaren) e Fernando Alonso (Ferrari) tiveram de contentar-se com o quarto e quinto lugares, respetivamente. Destaque também para o oitavo lugar de Kimi Raikkonen no regresso à Ferrari e para o 10º lugar e um ponto conquistado pelo russo Daniil Kvyat (Toro Rosso) na sua primeira corrida na Fórmula 1.

O GP da Austrália ficou marcado pelo abandono, logo nas primeiras voltas, de dois campeões do mundo, casos de Sebastian Vettel e de Lewis Hamilton, que tiveram problemas no Red Bull e Mercedes, respetivamente.

A Fórmula 1 regressa dentro de 15 dias com o Grande Prémio da Malásia, no circuito de Sepang.


abola.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário