PAGINA INICIAL

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Botafogo-PB joga melhor, mas empata com o Sport na Copa do Nordeste

Botafogo-PB joga melhor, mas empata com o Sport na Copa do Nordeste
 Neste domingo, Botafogo-PB e Sport se enfrentaram no Almeidão pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2014. Mais preparado fisicamente, o Belo tratou de dominar a maior parte da partida, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Leão pernambucano, que ficou ba parte do segundo tempo com um jogador a mais. O gol do Belo foi marcado por Frontini, já pelo Sport, Felipe Azevedo foi quem marcou.

O jogo começou equilibrado, mas não demorou muito para sair o primeiro gol da partida. Logo aos cinco minutos Frontini mandou um belo chute de fora da área marcando um golaço sem chances de defesa para Magrão.O Botafogo-PB abria o placar. Após a comemoração com a torcida, Frontini levou cartão amarelo.


O jogo seguiu com uma certa vantagem do Belo, que parecia mais preparado, principalmente na marcação. Mas aos 22 minutos o Sport chegou através de uma bola parada. Após cruzamento, Rodrigo Mancha cabeceou e a bola passou por cima do gol do Botafogo-PB.


Aos 26 o Botafogo-PB respondeu a altura. Após cobrança de escanteio, Frontini, jogador mais perigoso da equipe paraibana, apareceu mais uma vez e cabeceou de forma perigosa, mas a bola passou na esquerda de Magrão.


Aos 40 minutos o Sport voltou a atacar, sempre com jogadas pelo alto. Após cruzamento, Rodrigo Mancha cabeceou dentro da área, mas a bola foi fraca e o goleiro segurou. Três minutos depois, o Sport tentou novamente, desta vez com Ailton, que também chutou sem força.


Segundo tempo

No segundo tempo o Botafogo-PB começou com tudo. Aos cinco minutos Frontini fez o passe para Lenilson, que chutou de frente para Magrão, o goleiro rubronegro defendeu e, na sobra, Lenilson chutou em cima da zaga.


Após o lance do Botafogo-PB, finalmente o lance que a torcida do Sport esperava. Após cruzamento de Marcelo Cordeiro, Felipe Azevedo mandou a bomba e marcou o gol de empate. Logo depois do gol rubronegro, o Belo atacou e Frontini teve boa chance para desempatar, após defesa de Magrão, ele pegou a bola na sobra, simulou um pênalti e levou o segundo amarelo, sendo expulso.


Durante o lance da expulsão uma briga generalizada nas torcidas teve início e o jogo precisou ser paralisado, pois o vento levou o spray de pimenta utilizado pela polícia até o campo, atingindo os atletas.


Após a bola voltar a rolar, o Belo continuou atacando. Lenilson fez boa jogada, chutou e Magrão mandou para escanteio aos 18 minutos da segunda etapa. Mesmo com um a menos, a equipe paraibana continuava atacando.


Só aos 44 minutos outro lance de perigo na partida. Marcelo Cordeiro levantou a bola para Érico Jr. que chutou de cara com o goleiro do Botafogo-PB, que salvou a equipe nos minutos finais. Aos 52 minutos , após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo ainda colocou uma bola no travessão.


Na próxima rodada o Botafogo-PB encara o Guarany de Sobral, fora de casa. Na mesma quinta-feira (23), o Sport tem um Clássico dos Clássicos contra o Náutico, na Arena Pernambuco.


Yahoo e Esporte Interativo- Foto ESPN/pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário