PAGINA INICIAL

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sensação térmica de 40º C é registrada na Paraíba, diz Aesa


Sensação térmica de 40º C é registrada na Paraíba, diz Aesa
 A proximidade do Verão está provocando o aumento da temperatura na Paraíba. Nesta terça-feira (3) a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) registrou uma elevação nos termômetros em várias cidades. Sousa teve máxima de 36,9ºC, Cabaceiras de 35,2ºC, Campina Grande de 32,4ºC, João Pessoa de 31,3ºC e Areia de 30,2ºC. Em Patos, no Sertão, a sensação térmica chegou aos 40ºC.


De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, o aumento da temperatura está dentro da normalidade, uma vez que dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano na Paraíba. “Como estamos localizados nesta faixa equatorial, recebemos mais radiação solar neste trimestre e temos o aumento médio de um a dois graus. Até fevereiro devemos ter temperaturas ainda mais altas que as registradas agora, principalmente no Sertão”, alertou.


Além do calor tradicional, a estação que se aproxima também é caracterizada por dias mais longos: o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde. “O dia solar passa a ser maior, deixando as noites mais curtas”, acrescentou Marle, lembrando que o verão também é o período em que são registrados os maiores índices pluviométricos no Sertão. “Em dezembro costumamos ter eventos isolados. No mês seguinte devemos registrar chuvas dentro da normalidade”, concluiu.

Previsão


Nesta quarta-feira (4), o tempo deve permanecer com sol entre poucas nuvens em todo o Estado. No Litoral, a máxima deve ser de 30ºC e a mínima de 24º. No Sertão, a temperatura deve variar mais: máxima de 36ºC e mínima de 22ºC.

CBN/pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário