PAGINA INICIAL

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lojas batem recorde de reclamação em avaliação parcial da Black Friday Grandes varejistas lideram o ranking de queixas do Reclame Aqui



Os líderes de reclamação têm reputação regular, diz Reclame Aqui
As lojas que estão participando da Black Friday no Brasil estão sendo monitoradas para saber a quantidade de reclamação dos consumidores. De acordo com o site Reclame Aqui, em seis horas, as cinco primeiras do ranking de queixas ultrapassaram a média de reclamações diárias.
Nesse levantamento parcial, o Extra.com.br é o líder  das queixas com 183 reclamações até as 6h, batendo o seu recorde no ano, de 135 em 25 de fevereiro. Segundo o Reclame Aqui, esse número já é três vezes superior à média de reclamações que a loja online recebeu por dia em 2013.
A loja virtual do Ponto Frio também ultrapassou os recordes, superando em duas reclamações as 137 que havia recebido em 27 de setembro. Pelo acompanhamento anual das queixas, a marca de hoje é quase três vezes a média diária de 48 reclamações. 

Já o site das Casas Bahia superou por um o recorde de 23 de agosto, chegando a 87 reclamações, pouco menos que o triplo da média diária de 32 queixas.
Americanas.com e Submarino estão abaixo de seus recordes no ano, mas bateras as médias diárias, por 56 a 44 e 40 a 31, respectivamente.
O Reclame Aqui também faz uma avaliação da qualidade das lojas. Os líderes de reclamação — Extra, Ponto Frio e Casas Bahia — têm reputação regular, de acordo com os consumidores cadastrados no Reclame Aqui, os três com mais de 75% de solução das reclamações nos últimos 12 meses.

Americanas.com e Submarino têm, ambos, reputação Ótima, com índice de solução de casos de 91% e 89,1%, respectivamente.
r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário