PAGINA INICIAL

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Botafogo vence Salgueiro por 2 a 0 e avança para final da Série D Com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Almeidão, os jogadores Ferreira e Izaias marcaram um gol cada; Belo fez história ao chegar à final do Brasileirão


Assessoria
Jogadores comemoram o gol
O Botafogo manteve a invencibilidade dentro de casa, venceu o Salgueiro/PE e carimbou sua classificação para a Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (06), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 2 a 0, com gols de Ferreira (31min/1º.T) e Izaías (34min/2º.T). Um jogo com total domínio do Botafogo que soube manter-se no ataque, fechando a defesa com a zaga bem postada do início ao fim.
Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha escreveu um novo capítulo na história do futebol paraibano e se tornou o primeiro clube paraibano a chegar a uma Final do Campeonato Brasileiro. Agora o Belo espera a definição do seu próximo adversário, que sairá da semifinal entre Tupi/MG e Juventude/RS, com partidas marcadas para 12 e 20 de outubro.
Com esta parada, o elenco terá mais um dia de folga. A reapresentação está marcada para a quarta-feira (09), pela manhã em local ainda a ser definido.
O jogo
O jogo começa com os times se estudando. A bola não passava do meio do campo com ambas as defesas trabalhando para não deixar os ataques funcionarem. Já era por volta dos 15 minutos, quando a primeira chance aconteceu, com Pio em uma cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.
Logo depois Hércules chutou de fora da área, mas o goleiro fez uma boa defesa. Aos 31 minutos, cobrou uma falta perfeita e mandou direto para o ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, para abrir o placar.
Paulinho Macaíba tocou para Pio que chutou, mas a zaga afastou o perigo. Dois minutos depois, Paulinho Macaíba novamente faz o passe para Ferreira, que encontrou Lenílson sozinho na grande área, ele chuta, mas o goleiro defende.
Lenílson pega de fora da área e solta uma bomba, mas manda por cima da meta. Pio cobra falta, mas o goleiro defende. E assim termina a primeira etapa.
Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, Pio chuta de fora da área e obriga o goleiro a se esticar e fazer uma grande defesa. Pio novamente, esta vez da entrada, manda um chute certeiro, mas o goleiro defende.
Aos 34 minutos, Warley faz uma bela jogada, dribla o zagueiro e lança para Izaías, que chuta cruzado de perna direita para ampliar o placar.
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário