PAGINA INICIAL

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Luverdense e CRB empatam e Treze segue na liderança da Série C


Luverdense e CRB empatam e Treze segue na liderança da Série C
 O empate não era exatamente o que as duas equipes queriam, porém, serviu para ambos entrarem no G4 do Grupo A. Na noite desta quarta-feira, o Luverdense saiu perdendo, virou, mas cedeu o empate para o CRB pelo placar de 2 a 2, no Estádio Passo das Emas, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O tropeço beneficiou o Treze que permaneceu na liderança do Grupo A com 29 pontos,  o mesmo número de pontos do Brasiliense, segundo colocado.

Com o resultado, o Luverdense soma o seu terceiro jogo sem vitória, são duas derrotas e um empate, o que fez o time perder a liderança da competição e parar na quarta colocação com 28 pontos, a mesma pontuação do próprio CRB, que acabou ganhando a posição do Fortaleza, e consequentemente, empurrando o rival para o quinto lugar.

Valendo uma posição dentro dos quatro primeiros colocados do Grupo A, o jogo entre CRB e Luverdense começou à todo vapor. Logo aos cinco minutos, o Galo surpreendeu e abriu o placar. Denílson achou Diego Aragão, que cruzou na medida para Reinaldo Alagoano, de cabeça, estufar as redes. Porém, não deu nem paracomemorar. Em seguida, o LEC deixou tudo igual.

Aos sete minutos, a zaga do CRB errou e a bola sobrou para Tozin. O atacante soltou a bomba e marcou um golaço. Depois disso, o jogo ficou aberto e as equipes cansaram de perder boas oportunidades. Aos 17 minutos, Rafael Tavares tocou para Washinton, que girou e chutou para fora.

Depois foi a vez de Tozin chegar com perigo. Novamente lançamento de Rafael Tavares. A bola cai nos pés do atacante, que é surpreendido pelo goleiro Júlio Cesar, que saiu para fazer a defesa. O CRB respondeu aos 39 minutos. Denílson cruzou. Reinaldo Alagoano chegou atrasado e perdeu grande chance de marcar o segundo. No último minutos, Misael desperdiçou a chance à favor do LEC.

Assim como na primeira etapa, o segundo tempo começou bem equilibrado. O Luverdense foi o primeiro a chegar com perigo. Aos nove minutos, lançamento de Rafael Tavares. Braga testou firme, mas Júlio Cesar defendeu. Em seguida, Tozin aproveitou a falha na defesa do CRB e chutou forte. A bola só parou quando explodiu no travessão.

Aos 14 minutos, o Luverdense guardou. Após cobrança de falta de Gilson, Zé Roberto desviou para o fundo das redes, fazendo o segundo do LEC. Mas, mais uma vez, não deu nem para comemorar. Três minutos depois, o CRB chegou ao gol de empate. Paulo Sérgio cruzou, a defesa do Verdão falhou, e a bola ficou para Denílson, que não perdoou.

O CRB se animou e foi em busca da virada. Aos 23 minutos, Reinaldo Alagoano arriscou o chute e Gabriel Leite fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Afonso, que chutou forte na rede pelo lado de fora. A última chance foi do Luverdense. Tozin invadiu a área e chutou. Filipe apareceu para salvar o Galo e deixar o resultado em 2 a 2.

Na outra partida, o Cuiabá venceu o Rio Branco por 3 x 0 e subiu para os 25 pontos. 

Próximos jogos Na próxima partida, o Luverdense visita o Fortaleza neste sábado, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará. Já o CRB enfrenta o Cuiabá no domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Redação com futebol do interior/pb AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário