PAGINA INICIAL

terça-feira, 16 de julho de 2013

Chinesa morre ao atender ligação no iPhone

A Apple está ajudando a polícia chinesa a investigar um acidente no qual uma mulher morreu ao atender uma ligação em seu iPhone 5. O aparelho estava ligado na tomada, carregando, e ela tinha acabado de sair do banho,segundo informações do The Guardian.

Ma Ailun, uma comissária de bordo de 23 anos residente na região de Xinjiang, faleceu em decorrência de um choque elétrico.

A família da jovem diz que o smartphone foi adquirido em dezembro, diretamente de uma Apple Store, e que Ailun estava utilizando o carregador original da companhia no momento do acidente. Caso as informações da família estejam mesmo corretas, o choque pode ter sido causado por alguma falha no carregador ou no cabo. Tanto o telefone quanto o carregador, agora, estão com a polícia.
O The Guardian lembra que o clima em Xingiang pode ficar extremamente quente no verão, o que pode contribuir para algum excesso de carga ou falhas em equipamentos eletrônicos. A intensidade da corrente elétrica em um carregador de smartphone é de 1A, sendo que apenas 0,2A é o suficiente para matar uma pessoa, caso a descarga passe pelo coração.
A Apple se recusou a comentar sobre os detalhes, mas afirmou que está “profundamente entristecida com esse incidente trágico”. Além disso, a empresa “oferece condolências à família de Ma. Vamos investigar e cooperar com as autoridades”, conclui o comunicado. 

adrenaline.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário