Vacinação pode ajudar a evitar vários tipos de gripe, inclusive a H1N1
Em pouco mais de quatro meses, 170 casos foram registrados em Sorocaba, com dez mortes registradas
A Secretaria da Saúde de Sorocaba divulgou, na noite de ontem, um novo boletim epidemiológico sobre a gripe Influenza A/H1N1, a gripe suína. Em uma semana, mais três pessoas morreram no município.
Todos eram do sexo masculino e apresentavam comorbidade. Um homem tinha 55 anos, possuia cardiopatia e a morte ocorreu em 21 de junho. Outro tinha 54 anos, era hepático, apresentava diabetes e doença renal crônica e a morte se deu em 23 de junho. Já o terceiro tinha 62 anos, portanto, maior de 60 anos e a morte ocorreu em dia 30 de junho.
Em pouco mais de quatro meses foram notificados 170 casos de pessoas que receberam tratamento por terem SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em Sorocaba.
Deste montante, 143 são de Sorocaba e 27 são de outras cidades. Ao todo, dez pessoas morreram devido à gripe suína.
Entre as 143 pessoas infectadas pela doença e que vivem em Sorocaba, 32 foram classificados com SRAG por Influenza, sendo 30 casos de A/H1N1 e dois casos de Influenza B.
Os sintomas mais comuns são febre, dor de cabeça e no corpo, garganta inflamada, falta de ar e cansaço. “Se apresentar os sinais e sintomas, evite o contato com outras pessoas até ser avaliado por um profissional da saúde”, recomenda Renata Guida Caldeira, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba.
diariosp.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário