PAGINA INICIAL

terça-feira, 4 de junho de 2013

Google Glass proíbe aplicativo pornô

 Divulgação
São Paulo - O Google Glass mal ganhou seu primeiro aplicativo pornô e a empresa já proibiu a entrada de conteúdo com sexo explícito no dispositivo. Após descobrir o lançamento do "Tits and Glass" o Google mudou suas políticas de desenvolvimento de conteúdo para a plataforma.
Agora, o primeiro parágrafo da seção "Políticas de Conteúdo" diz que o Google não permite nudez, imagens de atos sexuais ou material de sexo explícito no dispositivo. O artigo diz também que a empresa tem uma política de tolerância zero contra a pornografia infantil e irá denunciar às autoridades e excluir as contas do Google de pessoas envolvidas com a distribuição do conteúdo.
O aplicativo que causou a mudança foi lançado na segunda-feira (3). Criado pela MiKandi, empresa voltada para o público adulto, o "Tits and Glass" permitia ver vídeos e imagens capturadas com o Google Glass. Quem não tinha os óculos, podia acessar a plataforma pelo navegador.
Segundo o portal de notícias Mashable, a MiKandi estava muito feliz com a resposta inicial. Foram cerca de 10.000 visitantes únicos no site do aplicativo em um dia.
Apesar de a empresa não ter sido notificada sobre as novas políticas do Google, MiKandi disse que irá cumprir com o documento atualizado e lançar um novo aplicativo sem a conteúdo com sexo explícito. De qualquer forma, a empresa garante que analisou a política do Google Glass antes de desenvolver o aplicativo. 
info.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário