PAGINA INICIAL

sábado, 13 de abril de 2013

Médicos anunciam primeira mulher com transplante de útero a ficar grávida




Médicos anunciam primeira mulher com transplante de útero a ficar grávidaDeu certo o transplante de útero de umajovem turca de 22 anos. Ela será a primeira mulher do mundo a dar a luz com este histórico. É o que esperam os médicos que já anunciam indícios de gravidez de duas semanas.
Além do transplante do órgão, a equipe  médica do Hospital Universitário Akdeniz implantaram vários embriões fecundados in vitro, com óvulos dela e espermatozoides de seu marido. Os profissionais dizem que a saúde deles está bem e tem tudo para dar certo.
A jovem nasceu sem útero e em agosto de 2011 foi a primeira mulher a se submeter a transplante desse órgão com êxito. Este fato histórico trouxe esperança a milhões de mulheres do mundo. A estatística é de que uma a cada 5 mil mulheres sejam como esta jovem turca e nasçam sem útero.
Mesmo sendo uma gravidez de risco, o bebe está se desenvolvendo de maneira adequada e ela deve dar a luz por cesariana. Os médicos decidiram que seu útero será extraído nos meses seguintes, para que ela não tenha maiores complicações e que o corpo não rejeite o órgão trazendo problemas de saúde à garota.

Mãe e filha na Suécia

Recentemente foi divulgado um caso semelhante na Suécia, em que duas mães doaram seus úteros para as filhas, uma delas nasceu sem e outra teve câncer cervical e precisou retirar seu órgão. As filhas tinham em torno de 30 anos e receberam o órgão feminino em um hospital da região oeste da Suécia.
Foi uma cirurgia complicada, com mais de dez cirurgiões treinando o procedimento, que ocorreu tudo como o esperado. As mães que doaram o útero logo terão alta, mas as filhas que receberam ainda se recuperam com mais lentidão, disse um membro da equipe médica. 


noticiasbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário