PAGINA INICIAL

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Criador de 'Irmã Zuleide' é preso por usar foto de professora Com mais de dois milhões de seguidores, o perfil virou um fenômeno das redes sociais desde que foi criado, em 2011



Reprodução/Twitter
Irmã Zuleide mudou sua foto nas redes sociais
O criador do perfil Irmã Zuleide (@Irma_Zuleide no twitter e Irmã Zuleide no Facebook) foi preso por injúria e difamação por usar a foto de uma professora de Campinas, em São Paulo, nas suas redes sociais. Ele foi ouvido, teve o notebook apreendido e vai responder em liberdade.

Com mais de dois milhões de seguidores, o perfil virou um fenômeno das redes sociais desde que foi criado, em 2011. O problema é que a foto usada é de uma professora de Campinas, que afirma sofrer uma série de transtornos com a situação. O criador da personagem foi achado pela polícia, em Santos, e enquadrado nos crimes de constrangimento, injúria e difamação.

A professora relatou que começou a sofrer prejuízos e evita sair de casa por ter virado motivo de chacota. Também tem problemas no trabalho, pois os pais de alunos a questionam, e faz tratamento psicológico. 
Na madrugada de domingo, o chefe dos investigadores do 1º DP, Luis Demetrius, foi até a boate onde Irmã Zuleide realizava um show, em Campinas. O acusado - identificado como Álvaro Oliveira Rodrigues, 30 anos - foi levado à delegacia, onde foi registrado um termo circunstanciado (TC).
Perfil de Irmã Zuleide no Facebook
Morador do Rio Grande do Norte, o rapaz contou que é DJ desde agosto passado, mas criou o personagem em setembro de 2011. Sua intenção era fazer sátira de uma igreja evangélica e 'ironizar' seus seguidores. Ele afirmou que achou a foto da professora ao pesquisar na internet, aleatoriamente.
O assunto foi um dos mais comentados desta terça-feira (29) nas redes sociais em todo Brasil. Na sua página, a Irmã Zuleide mudou a foto dos perfis e ironizou a situação: 'PRESA NADA! ISSO É PAPO DE ATEU!'.
Perfil da Irmã Zuleide no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário