PAGINA INICIAL

sábado, 5 de janeiro de 2013

Riquelme bate o martelo e avisa: 'Não volto ao Boca Juniors' Sonho do Palmeiras, meia diz que não poderia mudar decisão tomada antes da chegada de Bianchi. Craque não atua desde final da Libertadores


O sonho da torcida do Boca Juniors acabou neste sábado. O meia Juan RománRiquelme visitou a sede do clube e comunicou sua decisão à diretoria: não voltará a jogar pelo time de Buenos Aires, apesar do pedido do técnico Carlos Bianchi.
- Estou dizendo que não volto ao Boca. Fiz o que tinha que fazer. Comuniquei ao treinador e ao presidente o mesmo que já tinha dito na casa de Bianchi. No dia que tomei mate com eles, disse que tomei uma decisão e que para mim é muito difícil mudá-la. Pensei até o último momento pelo técnico, mas não posso mudar uma decisão que tomei - afirmou o camisa 10.
 Riquelme diz que não volta ao Boca (Foto: Reprodução)
O Palmeiras, que chegou a fazer uma sondagem a Riquelme em dezembro, ainda tem interesse no argentino. Ele chegaria ao Verdão para ocupar o lugar de Valdivia, que teria proposta do Colo-Colo e ainda não se apresentou ao Verdão - permanece no Chile, de férias.
Riquelme chegou à "Casa Amarilla" na manhã deste sábado e conversou no vestiário com o presidente Daniel Angelici e Bianchi, que retornou ao comando do clube para a temporada 2013. Poucos minutos depois, o meia deixou a sede do Boca e comunicou à imprensa a sua decisão.
- Eu amo este clube, tenho muitas recordações e o Boca será sempre a minha casa. Mas tenho palavra.
Aos 34 anos, o camisa 10 não atua desde o dia 4 de julho de 2012, quando o Boca perdeu a final da Libertadores para o Corinthians. Depois da derrota, Riquelme afirmou que estava deixando o time de Buenos Aires e despertou o interesse de alguns clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro. Agora, na mira do Palmeiras, o argentino deixou o futuro em aberto:
- Se tiver a possibilidade de jogar, vou jogar. Aqui, vai ser difícil. Agora vou para minha casa tomar mate e viver a vida que levou há seis meses, estou indo muito bem. 
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário