PAGINA INICIAL
domingo, 17 de novembro de 2013
Condenados no julgamento do mensalão vão para complexo da Papuda
Os condenados no julgamento do mensalão que chegaram a Brasília na tarde deste sábado (16) foram levados ao complexo penitenciário da Papuda. Anteriormente, a Polícia Federal havia informado que eles seriam levados a Superintendência do órgão, mas o trajeto foi alterado atendendo a uma determinação de um juiz da vara de execuções criminais.
Um dia após a expedição dos mandados de prisão pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, os primeiros 11 presos foram reunidos em Brasília, onde iniciarão o cumprimento das penas. A única ausência é a do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, que está na a Itália. As duas mulheres do grupo – Kátia Rabello e Simone Vasconcelos – foram transferidas para a Penitenciária Feminina do Gama, cidade próxima a Brasília
Os réus foram transportados em um avião da Polícia Federal, que chegou a Brasília por volta das 17h50 deste sábado.
O Complexo Penitenciário da Papuda, no DF, já havia reservado celas individuais em duas unidades para eles. Posteriormente, os réus poderão solicitar transferências para unidades próximas de seus domicílios.
Na última sexta-feira, o ministro Joaquim Barbosa expediu mandado de prisão contra 12 dos réus do mensalão. A maioria se entregou no mesmo dia, dentre eles o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o operador do esquema, Marcos Valério de Souza.
jb.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário