De acordo com ele, as aves vivem em granjas "onde passam suas vidas inteiras em baterias de gaiolas -tão pequenas e superlotadas que não podem sequer abrir suas asas".
Entre as características ressaltadas por Tetrick, está o fato de o ovo vegetal ser livre de colesterol e de salmonela, uma bactéria encontrada na casca que, se ingerida, pode causar intoxicação alimentar.
Uma das formulações do pó pode ser utilizada para substituir ovos em produtos assados, como biscoitos. Outra, em molhos e maionese, por exemplo. Tanto os biscoitos como a maionese começarão a ser vendidas em março do ano que vem pela Hampton Creek nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, ainda neste ano duas outras grandes companhias alimentícias americanas começarão a usar o Beyond Eggs, mas os nomes não foram revelados.
Sobre o gosto, Tetrick afirma que o ovo não fica tão evidente na receita, o que ressalta o sabor de outros elementos. "Você sente mais o gosto do chocolate no biscoito, por exemplo. E a maioria das pessoas também prefere o gosto da nossa maionese", diz.
UOL/pb agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário