PAGINA INICIAL

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Felipe Massa anuncia que não seguirá na Ferrari em 2014

O piloto brasileiro Felipe Massa participa de treino para o Grande Prêmio de Monza, na Itália, em 6 de setembro de 2013 (AFP/Arquivos, ALEXANDER KLEIN)


Roma — O brasileiro Felipe Massa anunciou nesta terça-feira na sua conta no Twitter que não pilotará para a Ferrari em 2014, escuderia na qual corre atualmente ao lado do espanhol Fernando Alonso.
"Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014", anunciou Massa, de 32 anos.
"Gostaria de agradecer pela amizade, pelas vitórias e por um lindo momento com a Ferrari", completou o brasileiro, que corria pela escuderia italiano desde 2006, após três temporadas na Sauber.
O piloto agradeceu também à família e aos patrocinadores.
Massa que estreou na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália em 2002, foi contratado pela Ferrari em 2006 e venceu as únicas 11 corridas de sua carreira pela escuderia italiana.
O brasileiro tem agora sete corridas para se despedir da Ferrari e alcançar, talvez, uma última vitória pela construtora, algo que não faz desde o Grande Prêmio do Brasil em 2008.
Foi justamente em 2008 que Massa teve seu melhor ano na Fórmula 1, quando venceu oito corridas e perdeu o título mundial na última curva do Grande Prêmio de Interlagos para o inglês Lewis Hamilton, na época piloto da McLaren.
Muitos consideram que o brasileiro não voltou a ser o mesmo desde o grave acidente de 2009 na Hungria, quando uma peça da Brawn GP de Rubens Barrichello se desprendeu e atingiu o capacete de Massa.
Além das 11 vitórias na carreira, Massa subiu ao pódio 15 vezes e conquistou 15 "pole positions".
A saída da Ferrari, porém, não deve significar sua saída da Fórmula 1, já que ele pretende dar sequência à carreira na categoria máxima do automobilismo mundial.
"A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho", declarou o brasileiro.
A imprensa italiana especula que nesta quarta-feira a Ferrari anunciará a volta do finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo em 2007 pela escuderia italiana, ou a contratação do alemão Nico Hulkenberg para substituir o brasileiro.
Se Raikkonen for o escolhido, existe a possibilidade de Massa ocupar seu lugar na Lotus.
Se isso não acontecer, o Brasil corre o risco de ficar sem um piloto na categoria mais nobre do automobilismo pela primeira vez desde 1970.
Felipe Nasr e Luiz Razia são outros pilotos do páis com chances de conseguir um volante na Fórmula 1.
 AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário