PAGINA INICIAL

sábado, 10 de agosto de 2013

WADA quebra convênio com o Ladetec para exames antidoping Brasil perde único laboratório credenciado à entidade, que não informou o motivo da suspensão

O LADETEC era o único laboratório brasileiro credenciado à WADA para realizar exames antidoping - DivulgaçãoA pouco menos de três anos para o início dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, a Agência Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês) divulgou um comunicado nesta sexta-feira suspendendo o Laboratório de Controle de Doping (Ladetec), único credenciado para exames no Brasil. A WADA não revelou, no entanto, o motivo da suspensão.

Desde a última quinta-feira (8 de agosto), o Ladetec está proibido de realizar quaisquer atividades antidoping da WADA. O laboratório brasileiro pode recorrer desta decisão com o Tribunal Arbitral do Esporte no prazo de 21 dias após o recebimento da notificação.

De acordo com a Norma Internacional para Laboratórios (ISL, sigla em inglês), a WADA é responsável pelo credenciamento e recredenciamento de laboratórios antidoping, assegurando que eles mantenham os mais altos padrões de qualidade. 

A partir do momento que um laboratório deixar de atender aos requisitos, a WADA poderá suspender o credenciamento. Uma outra decisão sobre eventual revogação da parceria será feita pelo Comitê Executivo da WADA. O laboratório ainda não se pronunciou sobre a decisão.

 ahebrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário