PAGINA INICIAL

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IPCA-15 de agosto sobe 0,16%, levemente acima das expectativas Mediana de projeções compiladas pela Bloomberg apontavam alta de 0,15% no mês



IPCA-15 de agosto sobe 0,16%, levemente acima das expectativas






      
                     SÃO PAULO - A prévia do índice oficial de inflação do País avançou na passagem de julho para agosto, ficando abaixo do teto da meta do governo no acumulado de 12 meses, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta quarta-feira (21).
O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) mostrou avanço de 0,16%, ante alta de 0,07% vista em junho. A expectativa compilada pela Bloomberg apontava para alta de 0,15%, valor abaixo do esperado. 
No acumulado em 12 meses, o índice registra alta de 6,15%, valor abaixo do teto da meta estipulado pelo governo, de 6,5% - o centro da meta para o ano é de 4,5%, com limite de oscilação de 2 pontos percentuais para cima e para baixo.
Conheça o índice
A metodologia do IPCA se refere às famílias com rendimento monetário de 1 a 40 salários-mínimos e seus dados são coletados nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, São Paulo, Belém, Fortaleza, Salvador e Curitiba, além de Brasília e Goiânia.
A diferença entre o IPCA-15 e o IPCA refere-se ao período de dados compilados: no IPCA-15, a compilação é feita do dia 15 do mês anterior ao dia 15 do mês de referência.
msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário