PAGINA INICIAL

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Documentário produzido na Paraíba participará de festival em Portugal O documentário propõe revelar como aconteciam as brincadeiras antigamente com as crianças de hoje


Divulgação/Assessoria
Documentário Brincadeiras dos Nossos Avós
O documentário "Brincadeiras dos nossos avós" produzido em Boa Vista, cariri paraibano, foi selecionado e participará da premiação do 3º Festival de Curtas-Metragens de Faro (FARCUME), em Portugal.
A gravação de "Brincadeiras de nossos avós" foi realizado pelo Projeto Boa Vista Conta Histórias em parceria com alunos de 3 a 16 anos das escolas municipais, da Escola Estadual Teodósio de Oliveira Lêdo e com total apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista.
O documentário propõe revelar como aconteciam as brincadeiras antigamente com as crianças de hoje, revelando como se comportam as crianças acostumadas com tecnologia com atividades que requerem criatividade e muita disposição.
"Foi muito gratificante utilizar crianças que já se acostumaram com vídeo-games, computadores, internet e fazê-los conhecer como seus pais e avós brincavam, muitos nem conheciam as brincadeiras" revela o responsável pela produção, Flávio Farias Pereira.
O diretor do documentário, Flávio Farias, lembra que a execução de trabalho foi possível devido às parcerias e apoios recebidos. "O roteiro, filmagem e toda produção foi realizada pelos alunos da escola estadual, isso os insere na produção cultural, profissionalizando-os" confirma.
O 3º Festival de Curtas-Metragens de Faro acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto na Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Portugal, onde o diretor Flávio Farias realizará a apresentação do documentário.
"Quando soubemos da seleção de nosso trabalho, ficamos muito contentes, principalmente porque demonstra que nossos esforços, nosso empenho foi reconhecido com qualidade" lembra o diretor.
O ativista cultural Flávio Farias, tem uma longa trajetória na realização de eventos e na promoção da cultura local. São deles os documentários "O Ramo - Rezadeiras de Boa Vista", "Da Voz Libertadora à Voz do Cariri - Difusora de Boa Vista/PB" e "Caminhoneiros de Boa Vista", alguns premiados em festivais nacionais e internacionais. 
portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário