PAGINA INICIAL

sábado, 17 de agosto de 2013

Aluna tenta matar professora dentro de escola em Natal


Aluna tenta matar professora dentro de escola em Natal
 Mais um caso de violência envolvendo armas e alunos dentro de escolas no Rio Grande do Norte foi registrado na tarde desta sexta-feira (16). Uma adolescente de 15 anos tentou matar uma professora em Natal com um revólver calibre 38, mas foi impedida por um guarda patrimonial e acabou atirando no seu próprio pé. O caso aconteceu na Escola Estadual Belém Câmara, no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste.


Segundo informações da Polícia, a professora passa bem e a estudante foi encaminhada para atendimento no pronto-socorro Clóvis Sarinho. A Polícia informou que uma discussão entre as duas no dia anterior teria motivado o ato. A educadora ministra a disciplina de matemática na escola, e na aula passada chamou atenção da estudante pelo fato de ela estar faltando muito. Teria dito ainda que a garota só voltaria a entrar na sala acompanhada de um responsável.


Para se vingar, a estudante levou a arma escondida na cintura e ameaçou a educadora. Ao ver o revólver, a professora, que estava dando aula em outra turma, fugiu em direção ao corredor. O guarda patrimonial presenciou a cena e agarrou o braço da garota, que acabou se ferindo.


Esse foi o terceiro caso de violência dentro das escolas no Rio Grande do Norte em 2013. O mais recente ocorreu no dia 12 de junho, quando um estudante de 17 anos foi morto a tiros na porta da escola em Macaíba, Região Metropolitana de Natal, por um colega de turma por terem brigado numa festa. O primeiro caso foi em maio na cidade de Porto do Mangue, a 235 km da capital potiguar. Na ocasião um aluno de 16 anos matou outro a facadas pelo fato de ele ter chamado sua namorada de "gostosa".

NE10/pb agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário