PAGINA INICIAL
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Papa Francisco multiplica reuniões com jovens e conversa com presos
O papa Francisco realiza nesta sexta-feira (26/7) no Rio de Janeiro uma maratona de reuniões: ouve confissões de alguns jovens, almoça com outros, se reúne com jovens presos e retorna a Copacabana durante a noite para uma representação da Via Crucis onde são esperadas mais de um milhão de pessoas. Desafiando a chuva e um frio incomum no Rio, 1,5 milhão de pessoas aclamaram o primeiro papa latino-americano da história na quinta-feira (25/7) na praia de Copacabana, onde deu as boas-vindas aos peregrinos que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Esta intensa sexta-feira (26) para o chamado "papa do povo", de 76 anos, começa com a confissão de cinco jovens que falam italiano, espanhol e português na Quinta da Boa Vista, seguindo uma tradição iniciada por seu antecessor, Bento XVI, no âmbito da JMJ. A confissão - a reconciliação com Deus - é um destaque do pontificado de Francisco, que se mostrou acessível em sua primeira viagem à região onde nasceu e viveu por quase toda a vida, se aproximando do povo e aceitando até um mate dado por um peregrino enquanto se deslocava de papamóvel.
Reunião privada com presos
O papa argentino, que convocou os jovens a "entrar na revolução da fé" e advertiu que as coisas materiais e o poder "nos levam a querer ter cada vez mais, a nunca estar satisfeitos", almoçará com 12 peregrinos da JMJ dos cinco continentes. Em particular, longe das câmeras, cinco prisioneiros também serão recebidos pelo Papa no Palácio de São Joaquim, residência do arcebispo do Rio. Na quarta-feira (24/7), o pontífice, que prega o contato com o povo e a defesa dos mais pobres, se reuniu com viciados em drogas em um centro de reabilitação que inaugurou em um hospital franciscano.
diariodepernambuco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário