PUBLICADO EM 18/07/13 - 19h08
A Fiat anunciou para a linha 2014 do subcompacto 500, a adoção do sistema flex para o motor 1.4 16v MultiAir, que equipa as versões Sport Air e Cabrio, ambas importadas do México. Essa novidade torna o carrinho da marca italiana pioneiro na utilização do etanol juntamente com o sistema eletro-hidráulico de controle de válvulas.
Dentre as modificações no motor, houve aumento da taxa de compressão para 11,7:1 e ganho de novas bronzinas, velas, injetores, junta de cabeçote e a instalação de um bico injetor extra para auxiliar nas partidas a frio.
Com isso, o novo propulsor flex passa a render com gasolina 105 cv e torque de 13,6 kgfm de torque. Quando abastecido com etanol, ele entrega 107 cv e 13,8 kgfm. Em relação à transmissão, continuam as opções do câmbio manual de cinco marchas e da caixa automática de seis velocidades.
otempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário