PAGINA INICIAL

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Esquecido numa cela dos EUA recebe compensação milionária

Um estudante da Universidade da Califórnia vai ser indemnizado pelo Estado norte-americano por ter sido esquecido numa cela de San Diego durante 5 dias. Daniel Chong e os advogados acordaram receber quase 3,1 milhões de euros da Drug Enforcement Agency, a Agência norte-americana de combate ao narcotráfico.
“Não, não fiquei ali quieto. Pontapeei a porta, gritei e cheguei mesmo a por atacadores por baixo da porta para dar sinais visuais. Não não fiquei parado, gritei muito”, disse o estudante.
De acordo com o advogado, ainda ninguém foi responsabilizado individualmente. “Esperamos que alguém seja responsabilizado individualmente pelo sucedido e que exista uma sanção administrativa apropriada”, refere o advogado Eugene Iredale.
Daniel Chong foi atirado para uma cela depois das autoridades terem feito uma rusga a casa de amigos do estudante. Foi aprendida uma quantidade considerável de droga mas Chong não foi imputado.
Sem água e comida, na cela onde ficou esquecido, bebeu da própria urina para combater a sede, perdeu sete quilos e foi encontrado num estado de saúde grave. 
pt.euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário