PAGINA INICIAL

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Brasil salta 13 posições no ranking de julho da Fifa, e Rússia cai seis Título da Copa das Confederações proporcionou subida brasileira

Rússia e Brasil vivem momentos distintos no ranking da Fifa. Enquanto a seleção brasileira, impulsionada pela conquista da Copa das Confederações, subiu 13 degraus na lista da entidade, passando a ocupar o nono lugar, o selecionado russo, sem atuar, perdeu seis posições na relação, estando agora em 17º na relação divulgada nesta quinta-feira, 4.
O ranking de julho aparece bastante modificado. A líder Espanha e a segunda colocada Alemanha mantiveram a dianteira, porém a Colômbia, surpreendentemente, pulou para a terceira posição, com Argentina em quinto, Itália em sexto, Portugal em sétimo, Croácia em oitavo e Bélgica em décimo. Entre os vinte primeiros, destacaram-se também as subidas uruguaia, de 19º para 12º, e peruana, de 30º para 19º, e as quedas de Inglaterra, de nono para 15º, e Equador, de 10º para 18º.
Com o título da Copa das Confederações, o Brasil passou para o nono lugar no ranking da Fifa
A colocação da Rússia no ranking da Fifa, porém, deve voltar a subir nos próximos meses. Isto porque seus jogos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 são contra adversários que não estão fazendo boas campanhas, à exceção de Israel, mas cujo duelo acontecerá em São Petersburgo, no dia 10 de setembro. Antes, a seleção russa enfrenta Irlanda do Norte e Luxemburgo, fechando o ano tendo novamente os luxemburgueses e contra o Azerbaijão.
Já o Brasil pode ter dificuldades em sustentar a subida na relação. Como as partidas não-oficiais têm peso menor para a pontuação do ranking e a seleção brasileira só fará amistosos até a Copa do Mundo, será preciso uma ótima performance contra adversários do primeiro escalão para que o selecionado canarinho consiga permanecer no Top 10. 
diariodarussia

Nenhum comentário:

Postar um comentário