Está confirmado para a próxima quinta-feira (27) mais uma manifestação pública, agendada pelo movimento estudantil e com mobilização pelas redes sociais. A concentração deve acontecer no colégio Lyceu Paraibano, no centro de João Pessoa, a partir das 15 horas. A data foi definida durante reunião ultima sexta-feira (21), realizada na Universidade Federal da Paraíba. O percursos não foi informado.
De acordo com Damacieudo Dantas, diretor da União Nacional dos Estudantes na Paraíba, os protestos ainda são necessários, uma vez que o povo paraibano ainda tem muito o que reivindicar. "Ainda será necessário continuar com os protestos", reforçou.Em relação ao primeiro protesto realizado em João Pessoa e outras cidades da Paraíba, o diretor avaliou como positiva e elogiou os manifestantes, que fizeram o percurso de forma ordeira e pacífica.
Os protestos tiveram início em São Paulo, há duas semanas, quando a população foi ar ruas exigir redução no preço das passagens de ônibus, majoradas em R$ 0,20. Desde então, em todo o Brasil, as manifestações se transformaram num fenômeno, levando milhões de brasileiros de todos os estados a exigirem melhorias em todos os serviços oferecidos pelo poder público.
PEC 37A Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), que prevê delimitação das funções nas investigações criminais, excluindo dessa função o Ministério Público, será um dos principais alvos da manifestação de quinta-feira. A PEC, que ficou conhecida como PEC da Impunidade, obriga o MP a ser um intermediário entre a investigação – que passará a ser exclusiva das policias Civil e Federal – e o Judiciário.
Foto: Primeira dama, Pâmela Bório, compareceu no manifesto da capital
Créditos: Arquivo pessoal/Instagram
Créditos: Arquivo pessoal/Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário