Apesar de já estarem eliminadas, as seleções de Japão e México fizeram um bom jogo neste sábado (26) na Copa das Confederações, no Mineirão em Belo Horizonte. Quem se destacou nessa partida foi Chicharito Hernandez, responsável pelos dois gols que garantiram a vitória mexicana por 2 a 1 sobre os japoneses, que eram maioria nas arquibancadas com mais de 50 mil pessoas. Do lado de fora do estádio, outros 60 mil se reuniam em manifestações fervorosas na capital mineira.
Chicharito perdeu um pênalti, mas deu honra ao México e ainda assegurou que José Manuel de la Torre não vai ficar desempregado, já que estava ameaçado pelos fracos resultados do time mexicano. Aqui no país, a equipe norte-americana perdeu as duas primeiras partidas - para Brasil e Itália.
O Japão, por sua vez, conclui a participação com três derrotas em três jogos e ficou na quarta e última colocação do Grupo A. O México assumiu o posto três, com três pontos.
FICHA TÉCNICA: JAPÃO 1 x 2 MÉXICO
JAPÃO - Kawashima; Sakai (Uchida), Kurihara, Konno e Nagatomo (Nakamura); Hosogai, Endo, Okazaki, Honda e Kagawa; Maeda (Yoshida). Técnico: Alberto Zaccheroni.
MÉXICO - Ochoa; Mier, Reyes, Moreno e Torres; Torrado, Zavala, Guardado (Salcido), Giovani dos Santos (Barrera); Jimenez (Aquino) e Chicharito Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre.
GOLS - Chicharito Hernández, aos 8 e aos 20, e Okazaki, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Sakai (Japão); Ochoa (México).
ÁRBITRO - Felix Brych (Fifa/Alemanha).
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 52.690 pagantes.
LOCAL - Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
portal correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário