A equipe médica que acompanha Netinho, internado no Hospital Sírio-Libanês, liberou, na noite da última segunda-feira (10), que o cantor consuma um picolé de frutas por dia. O alimento é indicado para estimular a deglutição e o preferido de Netinho é o de limão. As informações foram publicadas no perfil oficial dele no Facebook.
Além disso, o músico começou sessões de fisioterapia. Diariamente, Netinho será colocado deitado em uma prancha ortostática e elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica. Ainda não existe previsão de alta da UTI, mas o artista tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico.
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff.
Internado na capital paulista desde o dia 10 de maio, ele chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva no último dia 24, mas no dia seguinte voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por conta de fortes dores de cabeça que lhe causaram um hematoma no cerebelo. Algumas horas depois, Netinho passou por uma neurocirurgia.
Antes de ser transferido de um hospital em Salvador, na Bahia, para o Sírio-Libanês, o músico foi submetido a uma cirurgia para remover um abcesso no fígado, em 6 de abril, e permaneceu na UTI por causa de complicações na intervenção.
jb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário