|
Autoridades dos correios dos Estados Unidos disseram ter interceptado nesta terça-feira uma carta enviada ao senador republicano Roger Wicker, eleito pelo Mississippi, que continha ricina, uma substância letal encontrada naturalmente na mamona.
De acordo com mensagem de alerta aos senadores escrita pelo sargento do Senado, Terrance Gaines, a carta foi postada em Memphis, no Tennessee, e não tinha remetente. A polícia do Capitólio, o FBI (polícia federal americana) e outras agências começaram uma investigação.
Os membros do Senado foram avisados por Gaines sobre o incidente durante uma reunião sobre as explosões ocorridas em Boston com o diretor do FBI, Robert Mueller, e a secretária de Segurança Interior, Janet Napolitano.
O senador democrata Richard Durbin disse que não se sabe se é uma coincidência com os atentados na Maratona de Boston. “É muito cedo para dizer”, declarou. De acordo com senadores, todo o serviço de correspondências do Senado foi interrompido, postos de correios no Capitólio foram fechados por precaução e seus escritórios estaduais estão examinando as cartas.
Vários políticos da casa disseram a repórteres que o incidente lembrou os ataques com antraz realizados após os atentados contra as torres do World Trade Center e o Pentágono em 11 de setembro de 2001.
cenariomt
Nenhum comentário:
Postar um comentário