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terça-feira, 12 de março de 2013

Paraíba terá R$ 244 mil para publicidade na Argentina


Paraíba terá R$ 244 mil para publicidade na Argentina
O governo da Paraíba terá R$ 244.318,26 para divulgar os principaisdestinos turísticos do estado, por meio do convênio Verba Descentralizada Estadual. Desse total, R$ 208.167,14 foram disponibilizados pelo Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), o restante é contrapartida do Estado. A ação de publicidade acontecerá em shoppings e aeroportos argentinos e pretende criar a demanda para a realização de voo charter entre Buenos Aires e João Pessoa a partir do início da próxima temporada de verão, em dezembro deste ano.

“Os estados e municípios são grandes parceiros nossos na promoção de destinos brasileiros no exterior”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. Para ele, essas parcerias colaboram com o cumprimento das metas previstas na Política Nacional do Turismo que tem como um dos objetivos a descentralização e regionalização do turismo em todo o território nacional. 

Para usufruir dos convênios, os 20 estados contemplados passaram pelas adequações propostas pela entidade. O instituto solicitou aos estados que definissem ações para os mercados prioritários, em especial ações voltadas para América Latina, que é o foco da Embratur. Os países latino-americanos são prioridades em razão da proximidade geográfica com o Brasil, considerando que são mercados com grande potencial para a emissão de turistas para os próximos eventos, como a Copa do Mundo e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). 

A presidente da empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino Cavalcanti, informou que algumas ações de promoção já estão acontecendo na Argentina desde 2012. “Já estamos trabalhando com agentes e operadores de viagens argentinos e na temporada atual tivemos um aumento de 17% no fluxo de turistas argentinos para o nosso estado”, comemora a presidente da PBTur. 

CO/ pb agora

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