O Campinense quebrou o tabu de nove jogos sem vencer o Fortaleza e derrotou, por 1 a 0, o time do Ceará no estádio Amigão, neste domingo (3), em Campina Grande. Com a vitória, o clube paraibano garantiu pela primeira vez na história uma vaga na final da Copa do Nordeste.
Na final, o Campinense pegará o Asa (de Alagoas), que surpreendeu o Ceará e venceu a partida de volta por 1 a 0, dentro do Castelão, na presença de 55 mil pagantes.
Dois pênaltis a favor da Raposa marcaram a partida. O jogo teve um início emocionante. Com um pênalti marcado a um minuto do primeiro tempo, o time paraibano abriu o placar com Zé Paulo, cobrando sem chances de defesa para o goleiro João Carlos.
A arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira chegou a ser contestada pelos tricolores do Fortaleza. O gol sofrido ainda nos minutos iniciais não abateu o time tricolor. A resposta veio aos 6 minutos com Jailson quase marcando de cabeça após cruzamento na área. O Fortaleza seguiu na pressão e, Jackson Caucaia, perdeu um gol incrível após receber sozinho na área e isolar a bola.
Na primeira partida, disputada em Fortaleza no domingo passado, o Campinense havia perdido por 2 a 1. E foi este gol marcado fora de casa que foi determinante para a classificação da Raposa. O placar de 1 a 0 foi o suficiente.
Asa é adversário da 'Raposa'
A segunda partida da outra semi-final foi entre Ceará e Asa (de Arapiraca-AL). Na primeira, em Alagoas, houve um empate de 3 a 3. Bastava outro empate de 0 a 0 para o time cearense se classificar. O Asa surpreendeu. Venceu por 1 a 0 neste domingo, fora de casa.
Sem a presença do zagueiro Rafael Vaz, suspenso, e do volante João Marcos, lesionado, o técnico Ricardinho optou por Marlon e Régis no time titular cearense.
Precisando do resultado, o técnico Leandro Campos decidiu manter o mesmo time que saiu jogando no primeiro confronto entre clubes, com a exceção de Cal entrando no lugar de Basílio, lesionado.Com maior volume de jogo, o time cearense partiu para o ataque logo no início da partida, mas não conseguiu converter as várias chances de gol. Como quem não faz leva, o Ceará acabou castigado e foi eliminado da Copa do Nordeste, o Nordestão. O único gol da partida foi de Léo Gamalho.
portal correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário