PAGINA INICIAL

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Nevasca já matou duas pessoas na região de Nova York



Pedestres enfrentam a neve em Times Square, em Nova York.
Pedestres enfrentam a neve em Times Square, em Nova York.
REUTERS/Keith Bedford

RFI
A tempestade de neve que atinge há dois dias a região nordeste dos Estados Unidos já matou duas pessoas. As vítimas são do estado de Nova York e de New Hampshire. Vários aeroportos permanecem fechados e 4.700 voos foram cancelados por causa do mau tempo. Pelo menos 500 mil americanos estão sem luz em casa devido a panes nas redes de transmissão elétrica. A camada de neve em Boston pode chegar a 60 cm neste sábado.

A nevasca na costa leste americana é acompanhada de violentas rajadas de vento e forte neblina. Cinco estados – Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine – permanecem em estado de alerta. Nas próximas horas, até 30 cm de neve devem cair em Nova York e 60 cm em Boston. Além do cancelamento de milhares de voos, o tráfego de trens e ônibus está fortemente perturbado.
No estado de Nova York, uma mulher perdeu o controle de seu carro na localidade de Ploughkeepsie, matando um homem de 74 anos que andava na calçada. A segunda vítima fatal da nevasca é um homem que também perdeu a direção de seu veículo e se chocou contra uma árvore. Um engavetamento na rodovia interestadual 295 envolveu 19 carros na altura de Falmouth, no Maine. O acidente deixou apenas feridos leves.
O governador de Massachussets tomou uma medida excepcional que não era adotada desde 1935. Desde ontem à tarde, Deval Patrick proibiu a circulação de carros no estado. Os infratores estão sujeitos a pagar multa de US$ 500 (mil reais). As rodovias de Connecticut também estão interditadas por ordem do governador local. Elas só podem ser utilizadas pelas equipes de resgate.

portugues.rfi.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário