PAGINA INICIAL

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Internacional – Jornalistas da BBC entram em greve contra demissões


Jornalistas da BBC lutam pelos empregos
Jornalistas da BBC lutam pelos empregos

Os jornalistas da BBC iniciaram hoje às 00:00 uma greve de 24 horas para protestar contra os despedimentos que poderá causar interrupções nas emissões de rádio e televisão do canal britânico.
A greve foi convocada pela União Nacional de Jornalistas depois do fracasso  das negociações para a que 30 funcionários não sejam demitidos demitidos; nove da BBC Scotland  e os restantes dos canais e estações Five Live, Asian Network e World Service.
De acordo com a secretária-geral do sindicato, Michele Stanistreet,  “os membros da União agem para defender os empregos e um jornalismo de qualidade  no grupo”.
“Estão chateados e frustrados pelas decisões lamentáveis tomadas pela  administração da BBC — as decisões que fazem com que os jornalistas sejam  forçados a deixar o seu emprego e o jornalismo e a programação de qualidade  estejam comprometidas”, acrescentou.
Um porta-voz da BBC declarou que o grupo compreende “como situações  que implicam despedimentos podem ser frustrantes e difíceis”, mas que a  empresa está desiludida com a greve, uma vez que envidou todos os esforços  para maximizar a reafetação e o diálogo com os sindicatos.
De acordo com a União Nacional de Jornalistas, a BBC perdeu 7.000 empregos  desde 2004. O sindicato exige uma moratória de seis meses para as demissões.
Cerca de dois mil postos de trabalho deverão ser cortados na BBC até  2017 e a programação do canal público revista no âmbito de um programa de  redução de custos.
Com informações da sicnoticias.sapo.pt 
portalbraganca

Nenhum comentário:

Postar um comentário