PAGINA INICIAL

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Estrada cai na China após explosão de caminhão com fogos de artifício Explosão destrói seção de 80 metros de rodovia construída em ponte e deixa ao menos cinco mortos e oito feridos; veículos despencaram de altura de 30 metros


Um caminhão com fogos de artifício explodiu em uma estrada no centro da China, deixando cinco mortos e oito feridos e causando o colapso parcial da via expressa construída em uma ponte, disse a mídia estatal. A explosão, que destruiu uma seção de 80 metros da estrada, aconteceu na via expressa G30 na Província de Henan.
AP
Caminhão é visto na beixa de ponte que caiu parcialmente após explosão no condado de Mianchi, no centro da Província de Henan, China
Inicialmente, a China National Radio havia posto o número de mortos em 26, mas aparentemente a informação foi retirada depois dos sites. Há informações de que vários veículos despencaram de uma altura de 30 metros.
Segundo testemunhas, alguns carros foram arremessados pela força da explosão, cuja causa ainda não está clara. Seis veículos foram retirados dos destroços, disse a agência estatal Xinhua (Nova China), enquanto os trabalhos de busca e resgate continuam no local. 
Imagens de TV mostraram equipes de resgate vasculhando os escombros. De acordo com a CCTV, dez caminhões foram encontrados sob a ponte.
A G30 é a estrada mais longa da China, com uma extensão de 4,4 mil km entre a costa da Província de Jiangsu, no leste, a Urumqi, perto da fronteira com o Casaquistão.
Fogos de artifício tradicionalmente são usados na China para celebrar o Novo Ano Lunar, que ocorre daqui apenas uma semana. Há frenquentes relatos de acidentes enquanto eles são fabricados, estocados ou transportados.
*Com BBC 
ultimosegundo.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário