PAGINA INICIAL

sábado, 4 de agosto de 2012

Secretária confirma concurso para Educação e revela que Codata também fará este ano Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano


Hermes de Luna
Livânia Farias
A secretária estadual de Administração, Livânia Farias, confirmou a realização do concurso público da Educação ainda este ano. Ela ainda revelou que a Companhia de Processamento de Dados da PAraíba (Codata), empresa da administração indireta, também fará concurso para contratação de funcionários. 

Nas outras indiretas o Estado está fazendo análise da situação funcional, para definir onde serão promovidos outros concursos. 

Nesta quinta-feira (02), Livânia foi a entrevistada do programa 27 Segundos, da RCTV (canal 27 da Net digital). Ela adiantou que está sendo concluído o levantamento das vagas na área de Educação. A Secretaria de Educação está nos repassando essa informação na próxima semana. Faremos uma anállise do que foi levantado e levaremos a proposta ao governador do Estado", disse. 

No concurso da Educação, como já havia adiantado o secretário Harrison Targino, na semana passada, também no 27 segundos, serão contratados servidores para nível de apoio e professores em diversas áreas. 

Livânia Farias disse que não há qualquer impedimento legal para realização do concurso este ano e espera apenas o comparativo dos percentuais da folha de pagamento no primeiro quadrimestre de setembro deste ano, quando será observado o desempenho diante da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Temos que estar dentro dos limites", comentou.

Ela ainda informou que o Estado continua convocado os agentes penitenciários aprovados em 2008. O prazo de validade desse concurso foi prorrogado para 2014. Eram duas mil vagas. "Só esse governo já chamou mais de 800 aprovados. Outros já tinham sido chamados no governo anterior. E estão fazendo curso de formação aproximadamente 560 novos agentes", confirmou.
 
Livânia repetiu que o Estado conseguiu o equilíbrio financeiro, atestado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).  "A STN esteve aqui em janeiro e constatou que foram cumpridas todas as etapas. De quatro em quatro meses, há sempre uma comparação entre gastos com a folha, para manter esse equilíbrio", disse.  
PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário