PAGINA INICIAL

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Santos encara Vélez Sarsfield e precisa vencer na Libertadores


Neymar sofreu com a forte marcação argentina e, em noite apagada, não evitou o 1 a 0 fora de casa no primeiro jogo
Neymar sofreu com a forte marcação argentina e, em noite apagada, não evitou o 1 a 0 fora de casa no primeiro jogo
Matheus Pezzotti

Na noite desta quinta-feira, às 20 horas, o Santos encara o Vélez Sarsfield, da Argentina, na Vila Belmiro, precisando vencer para passar para a semifinal da Libertadores.

Diante de mais um duelo decisivo, é impossível não pensar em Neymar para decidir para o Peixe.

O volante Henrique admite que a equipe depende do camisa 11 em partidas dessa magnitude, mas afirma que, se toda a equipe não estiver bem, Neymar não vai conseguir render o seu melhor futebol, assim como foi na derrota santista por 1 a 0 na Argentina.

O grande trunfo da equipe alvinegra para abastecer a genialidade do craque santista é o descanso. Pensando nisso, o técnico Muricy Ramalho escalou um time repleto de reservas no empate por 0 a 0 contra o Bahia, na estreia do Brasileirão, para evitar lesões.

Paulo Henrique Ganso realizou trabalho de reforço muscular ao lado de outros reservas e não preocupa, mas, com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita, o zagueiro David Braz vai desfalcar a equipe por um período de 30 a 45 dias.

Para confirmar a vaga para a próxima fase, o Peixe precisa vencer por dois gols de diferença. Caso o resultado se repita a favor do Peixe, a decisão vai para as penalidades máximas.

VÉLEZ

Mesmo com importantes desfalques na bagagem, como o meia Insúa, que não atuou no duelo na Argentina, em Buenos Aires, Lucas Pratto e Francisco Cerro, ambos com dores musculares, o time argentino demonstra otimismo na classificação.

O centroavante Iván Obolo, que determinou um ponto final a um jejum de 16 jogos sem marcar no jogo contra o Santos, disse que não teme a pressão na Vila Belmiro e aposta em resultado positivo, embora precise apenas de um empate para classificar-se.
JORNALCIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário