Pelo menos nove pessoas morreram e outras 120 ficaram feridas em um incêndio numa fábrica petroquímica situada em Map Ta Phut, no sul da Tailândia, informou neste domingo (6) o governador da Província de Rayong, Seni Jittakasem.
Seni explicou aos jornalistas que os bombeiros conseguiram controlar as chamas esta madrugada, depois que o fogo começou no sábado em um tanque de substâncias químicas da fábrica, que produz borracha sintética, segundo a edição digital do jornal The Nation.
O governador acrescentou que a queima de compostos químicos da fábrica, propriedade da Bangcoc Synthetics Co (BST), não representa uma ameaça grave para a saúde dos habitantes de Map Ta Phut e da região, mas, no entanto, notarão seu efeito na pele e nos olhos.
A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Sinawatra, viajou de em helicóptero para o local a fim de inspecionar a situação e visitar as vítimas, de acordo com fontes governamentais.
O ministro da Indústria tailandês, Pongsvas Svasti, disse, por sua parte, que a unidade da BST tinha parado a produção para fazer operações de manutenção quando ocorreu o incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário