PAGINA INICIAL

segunda-feira, 26 de março de 2012

Reportagem do Fantástico Denuncia Descaso em João Pessoa na Época que Ricardo Coutinho era Prefeito


Notícia Postada em: 25/03/2012
img
img
A Paraíba voltou a ser tema de reportagem em programa de TV nacional. O Fantástico denunciou, na noite deste domingo, 25, o projeto 'Jampa Digital' que foi lançado há dois anos em João Pessoa e que, até hoje, não funciona.

A equipe do Fantástico esteve em João Pessoa e visitou os locais onde deveria ter acesso gratuito à internet, nada feito, a equipe verificou que o projeto não virou realidade quando em documentos existem onze pontos de internet sem fio e gratuita na capital paraibana.

O então, Secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, e atual Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, foi citado na reportagem por estar a frente da pasta e ter lançado o projeto em março de 2010, na gestão do então prefeito e atual governado da Paraíba, Ricardo Coutinho.

A equipe do Fantástico procurou a empresa responsável pela instalação e manutenção do serviço de internet do 'Jampa Digital' e descobriu que a empresa está envolvida em fraudes e superfaturamento em seus trabalhos para prefeituras e órgãos públicos. Segundo o representante da empresa Ideia Digital, os valores superfaturados são de 5 a 10% e disse que é o valor repassado normalmente aos representantes do serviço público que procuram a empresa.

Sobre o não funcionamento do serviço, o então procurador da PMJP, Gilberto carneiro, que é procurador da Paraíba atualmente, disse que deve ser um problema temporário no sistema e garantiu que não houve superfaturamento ou irregularidades na instalação do projeto em João Pessoa.

Secretários e chefes de gabinete de João Pessoa ainda receberam a equipe do programa global, mas não quiseram gravar para a reportagem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que era vice na época, também não falou sobre o assunto. Assim como o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que foi prefeito de João Pessoa de 2005 a 2010.

 FONTE: Revista do cariri
Click pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário