PAGINA INICIAL

quarta-feira, 7 de março de 2012

NAMORADA DE NEM: 'Xerifa é solta por falta de provas

ImageA namorada de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como ex-chefe do tráfico na Rocinha (zona sul do Rio), foi solta por falta de provas na última sexta-feira, após sentença do TJ-RJ, publicada na véspera. Ela havia sido acusada de associação para o tráfico. A Promotoria disse que vai recorrer ainda esta semana da decisão judicial.  

Conhecida como "Xerifa da Rocinha", Danúbia de Souza Rangel, 27, estava presa na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Segundo a decisão do juiz Marcello de Sá Baptista, da 14ª Vara Criminal, ela foi solta pois "através de todos os meios de investigação possível, não foram encontrados elementos de prova, para que lhe fossem imputadas as condutas criminosas narradas na denúncia".  

Ele ainda disse que "não existem elementos de prova, efetivos, no sentido da acusada exercer atividade no tráfico de substâncias entorpecentes, conforme anteriormente verificado, recebendo diretamente pagamento de valores, derivados de condutas desempenhadas, na efetivação das práticas delitivas".  

Além disso, o juiz destacou na sentença que depoimentos em juízo da principal testemunha de acusação, José Valdir Correia Cavalcanti, apresentaram versões diferentes.  

Danúbia foi presa pelo Bope em 25 de novembro do ano passado, ao visitar uma das filhas na Rocinha. A denúncia (acusação formal) do Ministério Público foi feita à Justiça no último dia 2 de dezembro.  

Segundo a polícia, a mulher de Nem se aproveitava do dinheiro movimentado pelo tráfico. As evidências seriam que, mesmo sem trabalhar, ela morava em uma casa de luxo, ostentava joias, vestia roupas de marca e comprava bebidas caras. Danúbia exibia o seu patrimônio nas redes sociais.  

Acusado de tráfico, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro obtido de forma ilícita, Nem está encarcerado em presídio de segurança máxima, em Campo Grande (MS).


FONTE: CARIRI LIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário