PAGINA INICIAL

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Estado de saúde de Chávez é estável, afirma ministro



Processo pós-operatório é complexo e "o povo deve estar preparado para entender" se o presidente não puder assumir o terceiro mandato em janeiro, afirma ministro da Comunicação da Venezuela.
O estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é estável, mas ele tem pela frente um complexo processo pós-operatório, segundo informações divulgadas pelo governo venezuelano na noite desta quarta-feira (12/12), em Caracas.
Nesta terça-feira, Chávez foi submetido a uma nova cirurgia, em Cuba, para a retirada de um tumor. "O relatório médico indica que o paciente está em condições estáveis no seu processo evolutivo", disse o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, em comunicado oficial lido por ele em cadeia de televisão e rádio.
A cirurgia realizada em Havana durou seis horas e foi a quarta à qual Chávez se submeteu nos últimos 18 meses. "Realizada a complexa e delicada operação cirúrgica, o paciente encontra-se em processo pós-operatório igualmente complexo. Contamos com a força do comandante Hugo Chávez", acrescentou.
Chávez deverá assumir seu novo mandato de seis anos em 10 de janeiro. Villegas, porém, sugeriu à tarde que isso poderá não ocorrer e que, nesse caso, "o povo deve estar preparado para entender".
CHN/rtr/dpa
Revisão: Alexandre Schossler/dw

Nenhum comentário:

Postar um comentário