PAGINA INICIAL

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Skype corrige falha de segurança em recurso que permite alterar senha Empresa não divulgou número de usuários afetados pelo problema, mas já atualizou processo de mudança de senha de forma "apropriada"


O serviço de comunicação por voz sobre IP (VoIP) Skype informou na tarde desta quarta-feira (14) que resolveu uma falha de segurança que permitia que hackers usassem o nome do usuário e o e-mail para obter a senha e, com isso, tomar o controle da conta do usuário no serviço. Na manhã de hoje, a empresa chegou a retirar o recurso que permite que os usuários troquem a senha do ar, enquanto investigava o problema.
Divulgação
Falha de segurança coloca em risco controle de contas dos usuários do Skype
"No início desta manhã nós fomos notificados sobre problemas em torno da alteração de senhas em nosso site. O problema afetou alguns usuários, que registraram múltiplas contas de Skype associadas ao mesmo endereço de e-mail. Nós suspendemos o recursos de alteração de senha temporariamente nesta manhã, como uma precaução, e fizemos algumas atualizações no processo de troca de senha, então agora ele está funcionando apropriadamente", diz a empresa, no comunicado.
"Nós estamos entrando em contato com um pequeno número de usuários que podem ter sido impactados pelo problema, de forma a ajudá-los da forma necessária. O Skype está comprometido em oferecer uma ferramenta de comunicação segura para nossos usuários e pedimos desculpas pelo inconveniente."
De acordo com o site The Verge , a falha de segurança foi descoberta por hackers russos, que informaram o problema à empresa, após divulgar a descoberta. A falha na ferramenta de recuperação de senha permitia que os hackers, de posse apenas do nome do usuário e e-mail, conseguissem acesso a conta para mudar a senha em poucos minutos. Ainda não está claro a quantidade de contas que foram exploradas pelos hackers antes de avisar a Microsoft sobre a falha de segurança.
Integração com MSN Messenger
O Skype foi recentemente escolhido pela Microsoft, empresa que adquiriu a empresa em maio de 2011, como sua principal plataforma para comunicação. O serviço Windows Live Messenger, mais conhecido no Brasil como MSN Messenger, será aposentado no primeiro trimestre de 2013 em todo o mundo, com exceção da China. O fim do serviço acontecerá após a integração das contas dos usuários do Messenger com o Skype, que já pode ser feita a partir de agora. 
tecnologia.ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário