Ninguém está querendo saber por que Mano Menezes caiu, nem é preciso perguntar, mas por qual motivo a CBF do Marin, legítima herdeira da CBF do Teixeira, demorou tanto tempo para demitir o técnico da seleção brasileira?
A pouco mais de seis meses da Copa das Confederações e a um ano e meio do Mundial no Brasil, vamos ter que começar tudo outra vez, ainda sem saber quem será o nosso novo técnico.
É uma palhaçada, uma irresponsabilidade o que estão fazendo com o outrora chamado melhor futebol do mundo.
Em mais de dois anos no comando da seleção, Mano Menezes já convocou uns trocentos jogadores e nunca conseguiu montar um time, definir um padrão de jogo, dar uma cara de seleção brasileira à camisa amarela que até outro dia os adversários temiam.
Por que só agora o octogenário cartola José Maria Marin, mais conhecido por Zé das Medalhas, ex-vice governador de Paulo Maluf na época da ditadura, um político inexpressivo e sem história, sem nada ter feito pelo futebol brasileiro em toda a sua vida, resolveu tomar a providência óbvia de trocar o técnico da seleção brasileira?
Não importa. O que todos queremos saber agora não é nem quem vai ser o novo técnico da seleção. Temos muitos melhores do que Mano Menezes: Tite, Murici, Abel, Luxemburgo e até o Felipão velho de guerra, que está desempregado, qualquer um deles pode assumir a seleção.
Queremos saber é como e quando vamos nos ver livres dos Marin da vida e do espólio falido de Ricardo Teixeira, que agora vive em Miami, mas continua assombrando o futebol brasileiro com todos os contratos e compromissos que deixou por aqui.
É desumano o que fizeram este ano com Neymar, por exemplo, obrigado a disputar amistosos da seleção brasileira que não valiam nada só para engordar os cofres da CBF.
Temos técnicos competentes e uma nova geração de brilhantes jogadores como Neymar para montar um time competitivo e disputar a Copa do Mundo no Brasil sem receio de passar vexame. Falta pouco tempo para montar o time, mas agora pelo menos temos esperanças de que alguma coisa vai mudar.
Só falta mesmo saber quando vai cair o Marin.
Alguém tem alguma ideia sobre como isso será possível no esquema mafioso das caixas pretas que dominam o futebol brasileiro?
Mandem suas sugestões enquanto é tempo.
r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário