A história seria perfeita para um emissora conhecida mundialmente: um apresentador de TV amado nacionalmente se revelou um pedófilo que ficava à espreita para atrair jovens adolescentes em hospitais, lares para crianças e até mesmo nos próprios corredores da emissora.
Mas foi exatamente o contrário que fez o programa "Newsnight" da BBC de Londres. Os personagens da matéria foram encontrados - mulheres dispostas a ir ao ar com intuito de declarar que o apresentador Jimmy Savile, que morreu no ano passado, tinha abusado delas quando eram jovens-. Porém em dezembro de 2011, quando a reportagem se aproximava de sua conclusão, ela foi abruptamente cancelada pelo editor responsável, que disse que não haviam provas suficientes para justificar a história.
Essa decisão e o fato de a BBC não investigar rumores sobre o comportamento de Savile durante quatro décadas são agora objeto de três investigações independentes, alimentadas por um feroz mercado de tabloides britânicos irritado com a cobertura que a BBC fez do escândalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário