"Acabamos de redefinir a categoria de tablets." É com essa bandeira que a Samsungapresentou ao mercado brasileiro, na noite de quinta-feira (27/09), o Samsung Galaxy Note 10.1. O aparelho já está à venda nas lojas, com preço sugerido de R$ 1.899.
Um dos diferenciais do dispositivo é que ele vem com uma caneta inteligente, a S Pen, que além de permitir que se faça uso do tablet como se fosse um caderno, pode ser utilizada como telefone. Um de seus principais concorrentes, o iPad, consegue o recurso de telefone apenas por meio de aplicativos, como o Skype.
A caneta conta com 1.024 níveis de sensibilidade e permite escrita manual – o texto aparece na tela com letra cursiva, acompanhando todos os movimentos do usuário. A tecnologia Palm Rejection facilita essa funcionalidade. Ela cancela qualquer outro toque enquanto a caneta interage com o aparelho para evitar borrões.
Com chip quad core de 1.4GHz , 2GB de RAM, Wi-Fi, 3G e tela de 10,1 polegadas, o tablet tem funções multitarefa e multimídia, permitindo ao usuário utilizar várias ferramentas ao mesmo tempo. Ele ainda roda flash, possui alto falantes duplos e entrada para cartão microSD. Para melhorar a experiência com vídeos, o novo Galaxy Note integra codecs múltiplos, que possibilitam assistir diversos formatos de vídeos (MOV., AVI, MP4, etc.).
SAIBA MAIS
Para tornar o aparelho mais competitivo, a Samsung também fez algumas parcerias: com a Adobe, para oferecer o Photoshop, e com editoras brasileiras, como a Editora Globo, para oferecer conteúdos editoriais. Cada tablet já inclui seis meses de assinatura de algumas das principais revistas do país. SegundoMichel Piestun, vice-presidente de Telecom da Samsung Brasil, todos esses conteúdos somados resultam em um valor agregado de cerca de R$ 1500.
O Samsung Galaxy Note 10.1 foi anunciado no dia 27 de fevereiro no Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, e foi lançado primeiramente na Alemanha e nos Emirados Árabes Unidos, no dia 6 de agosto. Nos Estados Unidos, ele chegou no dia 16 de agosto.
Galaxy Note II
O sucessor do smartphone Galaxy Note, que vendeu 10 milhões de unidades no mundo em nove meses, também foi apresentado ao mercado brasileiro na quinta. O Galaxy Note II tem tela de 5.5 polegadas e quad core. Ele estará disponível nas lojas apenas no final de outubro, por um preço sugerido de R$ 2.299.
A Samsung tem a maior linha de tablets do país, com 11 dispositivos disponíveis no mercado. Os aparelhos são feitos em solo brasileiro em suas duas fábricas, uma em Manaus e a outra em Campinas, no Estado de São Paulo.
A venda de tablets bateu recorde no país, segundo dados do IDC Brasil. No segundo trimestre deste ano foram comercializadas 606 mil unidades. A previsão é de que até o fim do ano sejam vendidos 2,6 milhões de aparelhos e até 2013 sejam vendidas 5,4 milhões de unidades. Quando comparado ao mesmo período do ano passado, o crescimento é de 275%.
No ranking mundial de vendas de tablets, o Brasil saltou da 17ª posição, que ocupava no segundo trimestre de 2011, para a 11ª no mesmo período de 2012. Na comparação, hoje são vendidos no Brasil cinco tablets, 11 desktops e 17 notebooks por minuto. Mas essa conta pode mudar em breve.
epocanegocios
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